Temas inspiradores para festa de 15 anos




Temas personalizados para festa de 15 anos podem render uma decoração criativa e uma noite inesquecível!


Ao escolher um norte para a decoração, o vestido e o bolo de 15 anos, um mundo pode se abrir diante de você.


São muitas possibilidades de ambientação e chamar os amigos para participar da diversão é ótimo.


O tema para festa de 15 anos deve retratar sua personalidade e seus gostos. No entanto, ele também pode servir para que os convidados se sintam convocados a mergulhar em um universo novo e mágico.


Neste post, confira as tendências de temas para festas de 15 anos e dê asas à imaginação com propostas criativas e inovadoras.


Preparada? Então, vamos lá!



1.Tema Unicórnio




O unicórnio é um animal mitológico. Aparece pela primeira vez nas gravuras da Idade Média. No início, esse ser fantástico era representado com a cor branca, com um corpo de cavalo e uma cabeça de cervo com um único chifre, comprido e enrodilhado.


O unicórnio simboliza, ao mesmo tempo, força e pureza. São seres indomáveis que se tornam dóceis quando se aproximam de mulheres jovens e honradas. O ser mágico é capaz de transformar qualquer coisa repugnante em algo límpido e belo. Por isso, seu significado também está relacionado à capacidade de transformar a realidade difícil em algo mais leve.


Atualmente, o unicórnio é usado como representação do desejo de liberdade da juventude, principalmente em relação aos costumes. Na moda, é uma tendência que ganhou muita popularidade.


As festas com o tema de unicórnio são alegres e combinam com ambientes arborizados, repleto de plantas e flores. O vestido de debutante pode seguir a tendência de cores alegres e tecidos leves e esvoaçantes. O degradê de cores é um charme à parte. Definitivamente apaixonante!



2. Tema Neon ou Anos 80




Stranger Things, da Netflix, com certeza impactou a cultura pop. A emocionante história recheada de elementos que marcaram uma geração trouxe para o mundo da moda e da decoração tudo que há de melhor dessa época.


Quem tinha preconceito com a moda espalhafatosa e os modelitos ousados pode ficar surpreso com a quantidade de novas tendências resgatadas dessa década extravagante:

Nos anos 1980, os games faziam a felicidade da criançada. Naquela época, não existiam computadores nas casas, muito menos acesso à internet! Os telefones celulares ainda eram artigos futuristas. As cores fortes e os ícones pop da época dão muito pano para manga na hora de decorar a festa de 15 anos.


Abuse das estampas de oncinha e zebra. E não se esqueça de se esbaldar nas cores. Cores fortes são a glória do estilo anos 80! Cabelos volumosos, saias baloné e gola canoa não podem faltar.


Inspire-se também na moda new wave para arrasar!


A tendência atual nas festas, que vem dessa onda oitentista, é o neon. O neon é um componente químico muito usado nos letreiros luminosos super coloridos. Nas festas noturnas, cria um clima retrô ideal para a balada.



3.Tema Medieval


Outra série que pode servir de inspiração para o tema da festa de 15 anos é Game of Thrones. O estilo de decoração rústica, com muita madeira escura, tecidos de algodão ou linho, além de peças artesanais podem dar um clima interessante à decoração.


A iluminação é bem mais suave e velas de todos os tipos, com candelabros e porta-velas caem muito bem. Apenas fique atenta à segurança e não coloque as velas em lugares suscetíveis a acidentes, certo?





As roupas são um espetáculo à parte nesse tipo de festa. Modelitos longos e cheios de detalhes, com pedrarias e muitas aplicações são um charme! Tecidos mais pesados, como a camurça rendem looks incríveis. Justamente por esse motivo, este tema é mais adequado para as estações mais frias, afinal, peças mais pesadas podem fazer os convidados derreterem.


O obra de Shakespeare, Sonho de uma Noite de Verão também pode servir como uma ótima inspiração. Você conhece? Vestidos mais leves e confortáveis, que lembram fadas e ninfas são uma boa saída para os dias quentes. Vale a pena conferir.



4. Tema Universo Circense




A arte circense é um dos mais antigos meios de entretenimento da humanidade. Com grande apelo cênico e inspiração em clowns, o circo pode ser um tema e tanto para uma festa de 15 anos.


Sem dúvidas é uma inspiração inovadora e diferente, que vai chamar a atenção dos convidados. O estilo de decoração rústico também vai realçar as referências circenses da sua festa.


Os modelitos de contorcionistas, mágicos e palhaços também podem servir de ponto de partida para a decoração da festa. Tendências que remetem ao ciganismo, cheio de estampas de flores e saias rodadas podem dar um toque rebelde ao universo do circo.


O ideal é criar um clima despojado e retrô, com referências divertidas e muita criatividade!

Alguns acessórios interessantes são a cartola, a sombrinha, o chapéu coco e as maquiagens inspiradas em palhaços.


Comidinhas típicas dos picadeiros, como pipoca, maçã-do-amor, algodão doce e outras guloseimas são opções para enfeitar a mesa e também deliciar os convidados. A bilheteria onde são vendidas as entradas dos espetáculos itinerantes poderia ser usada para inspirar a decoração do bar ou até mesmo da mesa do bolo.


Gostou das nossas dicas? Para organizar uma festa além do tema precisamos pensar em muitas coisas. Principalmente no Buffet, que é o ponto chave de qualquer festa.

132 visualizações
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • whatsapp grey

Rodovia dos Metalúrgicos, 5000/1 - Casa de Pedra, Volta Redonda/RJ - 27260-280

© 2018 - Galpon Eventos - Todos os direitos reservados.