Tema para festa de 15 anos: cinco ideias incríveis para dar asas à imaginação

Temas personalizados para festa de 15 anos podem render uma decoração criativa e uma noite inesquecível! Ao escolher um norte para a decoração, para o vestido e para o bolo de 15 anos, um mundo pode se abrir diante de você. São muitas possibilidades de ambientação para o seu dia. Ainda, poder chamar os amigos para participar dessa diversão é ótimo.


O tema para a festa de 15 anos deve retratar sua personalidade e seus gostos. Além disso, também pode servir para que os convidados se sintam convocados a mergulhar em um universo novo e mágico.


Neste post, confira as tendências de temas para festas de 15 anos e dê asas à imaginação com propostas criativas e inovadoras.


Preparada? Então, vamos lá!


1. Baile de Máscaras ou Carnaval


Quem faz aniversário em dias próximos a datas comemorativas sempre sofre com isso. Uma maneira de lidar com essa data que poderia ofuscar seu dia especial é justamente usá-la a seu favor! Se seu aniversário de 15 anos cairá no carnaval, que tal se inspirar nessa data comemorativa para criar a decoração da festa?


O tradicional carnaval de rua possui um clima de folia muito propício para sua festa de 15 anos. Você pode optar por fazer uma festa à fantasia ou, simplesmente, adotar um código de vestimenta mais flexível: as roupas sociais dão lugar às roupas mais divertidas e confortáveis.


Neste tipo de festa, como geralmente há alguns dias livres, sem aulas nem trabalho, é possível alugar um espaço bem bacana e passar alguns dias comemorando, além da grande festa, é claro.



Se você não abre mão da sofisticação e prefere um estilo clássico, que tal investir num baile de máscaras? Os bailes dos mascarados foram os eventos que deram origem ao carnaval brasileiro.


2. Medieval


Uma série que pode servir de inspiração para o tema da festa de 15 anos é Game of Thrones. O estilo de decoração rústica, com muita madeira escura, tecidos de algodão ou de linho, além de peças artesanais podem dar um clima interessante à decoração.



A iluminação é bem mais suave, por exemplo, velas de todos os tipos - apostando ainda em candelabros e em porta-velas - caem muito bem. Apenas fique atenta à segurança e não as coloque em lugares suscetíveis a acidentes, certo?


As roupas são um espetáculo à parte nesse tipo de festa. Modelitos longos e cheios de detalhes, com pedrarias e com muitas aplicações, são um charme! Tecidos mais pesados, como a camurça rendem looks incríveis. Justamente por esse motivo, o tema é mais adequado para as estações mais frias, afinal, peças mais pesadas podem fazer os convidados derreterem.



A obra de Shakespeare, Sonho de uma Noite de Verão, também pode servir como uma ótima inspiração. Você conhece? Vestidos mais leves e confortáveis, que lembram fadas e ninfas são uma boa saída para os dias quentes. Vale a pena conferir.


3. Grécia Antiga


Grande referência para toda a cultura ocidental, a Grécia Antiga também é a origem de muitos mitos maravilhosos e vai render uma decoração sofisticada e clássica.



As famosas colunas gregas, ícones da arquitetura tradicional, podem compor a decoração. Na vestimenta, o estilo grego é simples e fatal: vestidos longos com tecidos de caimento leve são uma boa pedida. Frutas, principalmente uvas, podem compôr uma decoração simples, porém marcante.



Seres mitológicos podem ser fonte inesgotável para a ambientação, com muito requinte. Que tal conhecer mais sobre a deusa grega Ártemis? Pode dar muitas ideias para sua festa…


4. Alice no País das Maravilhas


A obra literária de Lewis Carrol é o que podemos chamar de um verdadeiro sucesso. Com referências nonsense, essa história nos faz refletir sobre várias questões filosóficas essenciais.


Para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve.


Quem nunca se sentiu impactada pela célebre fala do gato mágico mais famoso de todos os tempos? O início da juventude é uma época de grandes descobertas e de preparação para decisões importantes. É o momento ideal para começar a refletir sobre qual caminho seguir da vida. Assim, Alice se torna um tema perfeito para a festa de 15 anos.



Para além da filosofia, Alice no País das Maravilhas é um clássico. É possível brincar com esse universo da fantasia e trazer todas as suas referências para a decoração. O vestido azul da Alice é uma inspiração, tanto para o traje da aniversariante.


5. Unicórnio


O unicórnio é um animal mitológico. Aparece pela primeira vez nas gravuras da Idade Média. No início, esse ser fantástico era representado com a cor branca, com um corpo de cavalo e uma cabeça de cervo com um único chifre, comprido e enrodilhado.



O unicórnio simboliza ao mesmo tempo força e pureza. São seres indomáveis que se tornam dóceis quando se aproximam de mulheres jovens e honradas. O ser mágico é capaz de transformar qualquer coisa repugnante em algo límpido e belo. Por isso, seu significado também está relacionado à capacidade de transformar a realidade difícil em algo mais leve.

Atualmente, o unicórnio é usado como representação do desejo de liberdade da juventude, principalmente, em relação aos costumes. Na moda, ganhou muita popularidade, sendo uma tendência.



As festas com o tema de unicórnio são alegres e combinam com ambientes arborizados, repleto de plantas e de flores. O vestido de debutante pode seguir a tendência de cores alegres e tecidos leves e esvoaçantes. O degradê de cores é um charme à parte. Definitivamente, apaixonante!


Curtiu as dicas? Escreva nos comentários! Sua opinião é importante para nós.

332 visualizações
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • whatsapp grey

Rodovia dos Metalúrgicos, 5000/1 - Casa de Pedra, Volta Redonda/RJ - 27260-280

© 2018 - Galpon Eventos - Todos os direitos reservados.