Qual é o corte de vestido ideal para o formato do seu corpo?

Na hora de escolher o vestido de noiva perfeito, o mais importante é saber como ele ficará no corpo. Só depois que surgem as estratégias de como coordenar cores, sapatos, acessórios, o penteado de casamento, maquiagem, etc. Os corpos das mulheres brasileiras são únicos e por isso merecem atenção especial dentro da indústria da moda. Toda a nossa mistura cultural e étnica resulta em corpos belos e diversificados, que podem representar um desafio para encontrar o modelo de vestido ideal para o grande dia.


Sabendo da dificuldade de associar o biotipo ao vestido, aqui daremos algumas estratégias para que você saiba escolher o modelo de vestido de noiva que mais valorizará a sua silhueta. E nosso conselho mais valioso é sempre não forçar um “estilo de vestido da moda” se você não se sente confortável com ele. Afinal, o que faz uma noiva brilhar ainda mais é a sua confiança!


1. Corpo Ampulheta




A mulher com biotipo ampulheta é proporcional no tórax e no quadril, com uma cintura mais fina e bem marcada. Mulheres com esse tipo de corpo podem usar vários tipos de corte de vestido. A maior decisão é pensar em qual parte do corpo você quer destacar. A silhueta sereia é um elogio para suas curvas e modelos com corpete ou tipo "vestido de baile" conseguem destacar muito bem a cinturinha.


Na loja, uma maneira de diferenciar o modelo na arara é observar que ele é mais ajustado e acompanha as curvas do corpo a partir do busto até a altura dos joelhos. O modelo sereia pode ser facilmente confundido com o modelo trompete. Como esses modelos são justos ao corpo, a sensualidade é algo que caminha lado a lado. 


2. Corpo Pera ou Ampulheta Inferior



O corpo desse biotipo tem quadril mais largo do que o tórax, e a cintura marcada. O peso corporal tem maior concentração ao redor dos quadris e coxas. O corpete estruturado de um modelo de vestido de festa é perfeito para mulheres com corpos "pera" porque esse tipo de silhueta vai acentuar a cintura e disfarçar a parte inferior do corpo.


Independentemente do tipo de corpo, esse tipo de vestido também é indicado para quem deseja esconder uma possível barriguinha. O vestido ideal é aquele que apresenta um desenho natural para a cintura, e apresenta harmonia com a saia em corte A.


3. Retângulo




O tipo de corpo retangular tem pouca marcação na linha da cintura, e o tórax e o quadril são alinhados. Esse biotipo é comum em noivas altas. Os vestidos com corte reto têm caimento que acompanha as linhas naturais do corpo. Eles são ajustados próximos ao corpo, mas não justos. Esse modelo é indicado para mulheres magras que também desejam alongar a silhueta, então é perfeito tanto para noivas baixinhas quanto para as mais altas. Os vestidos de noiva simples e retos, clean, garantindo um ar “chic” para a produção são ideais, e para as noivas mais clássicas, é possível apostar no corte em A.


4. Triângulo



O biotipo triângulo não tem cintura marcada, e o quadril costuma ser mais largo que a caixa toráxica (a região dos seios). A diferença entre o tipo Ampulheta Inferior é que, aqui, não há destaque para a cintura. Para equilibrar o corpo do tipo triângulo é preciso dar preferência para vestidos que tenham elementos que ajudam a aumentar o busto com texturas, volumes, mangas e/ou recortes estratégicos. O caimento da saia deve contribuir para dar enfoque à cintura e, ao mesmo tempo, trabalhar com o volume do quadril.


5. Oval


O chamado corpo oval é uma silhueta bem comum. Aquela que apresenta uma cintura menos acentuada, com mais volume e quadril alto e largo. Os vestidos cujas saias têm corte A acomodam a maioria dos biotipos e ajudam a moldar também esse tipo de corpo.


Se você é plus size ou quer parecer mais alta, os modelos império e evasé são coringas e funcionarão perfeitamente no grande dia, dando inclusive a impressão de alongar o seu corpo. Outro grande atrativo desses modelos é a variedade de decotes disponíveis, assim fica mais fácil selecionar os vestidos que trabalham a favor do seu corpo (e do busto).


Cada corpo deve ser amado e valorizado como é e no dia C, as mulheres devem sentir-se confortáveis com suas formas. O vestido, a maquiagem, o penteado de casamento irão potencializar essa beleza, mas tenha em mente que o principal você já tem: a alegria contagiante que só uma noiva reflete!


Leia com atenção o artigo e veja qual é a melhor silhueta para o seu biotipo, e entre pelo corredor segura e feliz.


Quer realizar seu casamento no melhor lugar de Volta Redonda? Agende uma visita agora!


Fonte: https://www.casamentos.com.br/

37 visualizações
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • whatsapp grey

Rodovia dos Metalúrgicos, 5000/1 - Casa de Pedra, Volta Redonda/RJ - 27260-280

© 2018 - Galpon Eventos - Todos os direitos reservados.