Perguntas que não devem ser feitas em um casamento gay

Atualizado: 1 de Abr de 2019

Foi convidado para o casamento de seus amigos do mesmo sexo? Então, é o momento de desejar a eles felicidades. Evite perguntas deselegantes no dia em que a única celebração é o amor!

Todos os noivos e as noivas, não importa a orientação sexual, têm os mesmos desejos: que o evento seja perfeito, que a decoração esteja impecável e que não haja nenhum imprevisto no dia.


Também, as preocupações são comuns a cada casal, como a busca pelo vestido de noiva ideal ou pelo traje do noivo perfeito, levando boas horas de sono. E, assim como em todos os casamentos, é recorrente a presença de alguns convidados inconvenientes. São aqueles que, infelizmente, não sabem evitar perguntas que podem deixar os noivos desconfortáveis ou que fazem comentários grosseiros mesmo sem perceberem.


O bom senso é quem deve ditar as regras nesse momento, mas se não quer correr o risco, existem perguntas que você pode evitar dizer para não ocupar o papel do convidado inconveniente.


Quem é o noivo e quem é a noiva?


Porque simplesmente é óbvio, é um casamento com pessoas do mesmo sexo, logo, você verá duas noivas ou dois noivos. Além disso, feminilizar um homem só pelo fato de ser gay, ou masculinizar uma mulher por ser lésbica é superficial e um desrespeito aos noivos.


A sua orientação sexual não muda sua identidade de gênero. Pule essa pergunta desnecessária, parta diretamente para os elogios sobre a decoração de casamento simples e elegante que escolheram ou para os votos de felicidades!


Mas... esse casamento é válido?


Primeiro que qualquer ato que celebre o amor e a união é válido, independentemente da forma como é feito. Os noivos organizaram o enlace, selecionaram músicas para festa de casamento e toda a celebração para fazerem promessas de um compromisso.


Quanto à pergunta legal, se o casamento é valido pela lei: é um pouco chato chegar a um casamento gay sem ao menos saber dessa vitória alcançada, que não foi nada fácil, além de ser muito recente.


É importante para eles que seus convidados saibam desse essencial direito conquistado. Informar-se antes será o melhor para não levar essa dúvida para a festa, muito menos perguntá-la aos noivos. 


Quando ou como pretendem ter filhos?


Ainda que você tenha recebido um lindo e criativo convite de casamento dos noivos, pode ser que não tenham te dado abertura para conversar sobre o tema, portanto, evite essa pergunta.


Primeiro, porque é uma pergunta deselegante para qualquer casal, seja gay ou hétero. Pode ser um tema bastante sensível, principalmente, quando um deles possui o sonho da paternidade ou da maternidade, enquanto o outro não, tornando-se um assunto tabu.


Também, essa questão é mais complicada para casais do mesmo sexo, já que a adoção pode demorar mais tempo para ser finalizada. Não será você que trará esse desconforto para eles no dia mais especial, não é mesmo? Afinal, é um assunto que interessa apenas ao casal e durante uma festa isso vai ficar deselegante para você.


Como a sua família se sente?


Pode ser um tema delicado. Se eles tiveram ou têm problemas para algum familiar aceitar a união, esse é um assunto dolorido com toda a certeza, logo, não é hora de conversar sobre ele, melhor perguntar sobre os modelos de lembrancinhas de casamento.


Inclusive, é uma questão muito pessoal. A maioria das pessoas não gosta de dividir com todos os seus problemas familiares. Muito menos pergunte porque algum membro da família não está presente.


O mais importante é sempre questionar-se se faria essas perguntas aos seus outros amigos. Deixe evidente que você está feliz por eles e apoia a união, o resto é irrelevante!


Dance com eles as músicas de casamento e comemore com o casal esses momentos que ficarão marcados na memória.


Ao invés de fazer perguntas indelicadas, que tal preparar frases curtas de amor para dizer a eles no momento das felicitações?



Por,

Luiz Caz • Relações Públicas Galpon Eventos

82 visualizações
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • whatsapp grey

Rodovia dos Metalúrgicos, 5000/1 - Casa de Pedra, Volta Redonda/RJ - 27260-280

© 2018 - Galpon Eventos - Todos os direitos reservados.