Ideias de penteados para a sua formatura!

O penteado para formatura é um dos itens em que as mulheres começam a pensar mais cedo. Por isso, falaremos de penteados que estão em alta em 2019 para você que está ansiosa esperando pelas comemorações.


A importância dos cabelos para a formatura


Aposto que vocês pesquisam em vários sites, buscam muitas fotos, tutoriais e inspirações, pois é muito importante estar com o cabelo para formatura certo no dia da festa. Afinal, é uma data que vai marcar a história de nós, mulheres. Então, trouxemos para vocês algumas inspirações!


Penteados em Cabelos Longos


Com os cabelos compridos, as opções de penteado acabam sendo maiores, pois facilitam na hora da escolha.


Tranças: são uma ótima opção para o penteado nos cabelos longos, pois podem ser feitas de várias formas: trança francesa, boxeadora, lateral, etc. As tranças dão um toque delicado e charmoso ao look. São um tipo de penteado que não cria restrições para quem usa.





Tipo coque: outra opção coringa para as formandas, afinal o coque também pode ter algumas variações e, com isso, é escolhido de acordo com o estilo e roupa de cada uma. Os coques podem ser mais clássicos, por exemplo coque banana, coque rosca, ou ainda mais despojados, como coque baixo, coque desfiado, coque com franja, etc.






Trança com coque: uma opção que combina os dois penteados mais cobiçados, nesse caso o coque é feito e, depois, a trança pode vir de algumas formas diferentes: em torno do coque, em cima do coque (como se fosse embutida e junta ao coque), em cima e embaixo do coque (ficando no topo da cabeça e na parte de trás).





Cabelo meio solto: as opções de cabelo meio solto também são muito usadas. Nesse penteado, o cabelo pode ser preso pelas laterais, em uma lateral só, no topo, mas sempre presente a ideia de que há uma boa parte presa com algumas mechas soltas. Aqui existem opções de penteados simples.





Penteados em Cabelos Curtos


Mesmo as madeixas estando em um comprimento não tão longo, você pode encontrar diversas opções de penteado. A dica é focar nos detalhes, pois eles dão “um up” na produção.


Meio preso: essa é uma das opções mais usadas pelas mulheres que possuem o cabelo desse comprimento, pois tendem a deixar parte do cabelo solto e apenas prender algumas mechas, que podem ser presas nas laterais, no topo, com uma trança ou estilos de mechas torcidinhas.





Tranças: elas estão aqui mais uma vez para mostrar seu poder. As tranças nos cabelos mais curtos geralmente são usadas de formas específicas, como: começo de trança embutida, ela se junta com o cabelo quando começa a descer pelos fios; duas tranças laterais que se unem no meio da cabeça; uma trança lateral que acompanha o comprimento dos fios.





Penteado com tiara: nesse tipo de cabelo as tiaras são muito usadas para complementar um penteado ou até mesmo para usar como adereço principal.





Penteados para quem tem cabelo cacheado


Muitas mulheres que possuem cabelos com cachos podem achar em algum momento que será difícil escolher um penteado para formatura 2019, por conta da textura e do volume do cabelo, mas isso não acontece! As cacheadas têm as mesmas possibilidades que mulheres de cabelo liso, a questão toda é preparar o cabelo para receber o penteado.


Penteado lateral: nesse penteado, todo o cabelo é jogado para o lado e preso pela parte de trás, para que não se solte.





Coque: os coques também podem ser feitos nas cacheadas, pode ser tanto um coque clássico, mais alto quanto um coque baixo, mais soltinho, com fios caindo do lado.





Preso em cima: nessa opção, a parte de cima do cabelo é presa junto com as laterais (pequenas mechas).





No processo de preparação, você deverá fazer o que for apropriado para o seu cabelo e seguindo o tipo do penteado. Caso você queira alisar, cachear, dar volume e etc., sempre tenha mousses, protetores térmicos (ao usar os equipamentos quentes), pranchas alisadoras, escovas, babyliss e outros acessórios.


Já para a finalização, você deve pensar que o penteado precisar durar a noite toda e para isso, ele deve estar bem fixado.


Desse modo, além de prender com muitos grampos, não se esqueça do spray fixador, ele pode ser passado antes de começar o penteado, enquanto o faz e depois, na finalização, quando terminá-lo. Isso evita fios soltos, caindo e penteados que se desmancham.


E quem vai se formar em Volta Redonda, o Galpon é o lugar ideal para a realização desse sonho! Agende uma visita!



42 visualizações
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • whatsapp grey

Rodovia dos Metalúrgicos, 5000/1 - Casa de Pedra, Volta Redonda/RJ - 27260-280

© 2018 - Galpon Eventos - Todos os direitos reservados.