Dicas que vão fazer o evento da sua empresa superar as expectativas



Todos nós sabemos que uma boa cultura organizacional deve prezar pela interação entre a equipe, os parceiros e os clientes. Por isso, o final de ano, por exemplo, costuma ser um ótimo momento para juntar todos os times e comemorar as metas alcançadas durante o ano em um evento corporativo especial.


Mas, você tem ideias para esse evento corporativo? Sabe como organizá-lo?

Promover eventos reforça a cultura organizacional, ajuda na promoção da marca, estreita relacionamentos, melhora o nível de motivação e de engajamento dos profissionais.

Uma festa para celebrar momentos e datas especiais e fazer prospecções para o próximo ano é uma excelente estratégia para as empresas que querem se posicionar em seu mercado de atuação.


Nesse post, pretendemos clarear um pouco suas ideias sobre os eventos empresariais.

Quer saber como ter boas ideias para eventos corporativos e fazer algo que seus colaboradores, parceiros, clientes e prospects merecem?


Continue a leitura e descubra!


Como organizar um evento corporativo?


Fazer uma festa de confraternização bem-sucedida significa ter convidados engajados, que realmente queiram estar lá, e não o façam apenas por obrigação (como acontece com frequência em eventos internos).


Para isso, você vai precisar de um planejamento que se adeque com o que seu público-alvo goste de fazer, em um ambiente em que eles sintam-se confortáveis e felizes.

Não há como organizar um evento corporativo sem um excelente planejamento, sob o risco de tornarem-se completos desastres.


Por exemplo, desperdícios e prejuízos podem ser facilmente prevenidos com a precaução da equipe responsável pela organização. O plano de comunicação interna e a divulgação também são pontos primordiais para o sucesso do seu evento.


Siga nossas dicas para eventos corporativos e garanta uma boa comemoração!


1. Comece a organizar seu evento antecipadamente


Eventos feitos de última hora costumam sair bem mais caros e mais propensos a erros. Portanto, comece a pensar no buffet, na lista de convidados, nas atrações e no espaço que você usará para realizar o evento pelo menos um mês antes.


É interessante criar um calendário anual de eventos da empresa, para que, assim, o orçamento seja dividido de forma mais prudente e justa.


Não adianta nada querer “fazer bonito” para acabar com todo o caixa disponível no evento e vice-versa.


2. Monte uma equipe responsável pela organização


É importante criar uma equipe com pessoas que saibam trabalhar em grupo e que tenham experiência com eventos. Elas provavelmente já sabem lidar com fornecedores e costumam ser mais práticas e organizadas do que o restante da equipe.


Profissionais da área de comunicação e marketing podem ser ideais para eventos corporativos, já que possuem facilidade em lidar com pessoas, além de terem conhecimento em divulgação de eventos, comunicados internos e outras ferramentas que facilitam esse tipo de ação.



3. Faça um checklist de todas as etapas do planejamento


Nada como organizar um evento corporativo com ajuda de listas de tarefas! Passar para o papel é sempre a melhor maneira de organizar e seguir um plano para o desenvolvimento de projetos.


Não confie tanto no seu cérebro! É normal acabarmos esquecendo detalhes importantes. Faça um checklist para o evento corporativo e tudo acontecerá com muito mais facilidade.

Para auxiliar, escreva esse checklist focando em tudo que será necessário para seu evento e vá marcando o desenvolvimento de cada etapa até que tudo esteja preparado.


Você pode usar aplicativos para controle de tarefas, como o Google Keep, que permite a criação de checklists divididos por cartões.




4. Escolha uma boa data


Realizar eventos em datas comemorativas, principalmente durante o fim de ano, pode ser um desafio para que todos – ou a grande maioria – dos convidados compareçam. O dia da semana e a hora do evento também são fatores relevantes. Por isso, foque nos finais da semana, como o final do expediente da sexta-feira.


É importante encontrar uma data em que a equipe não esteja entrando de férias nem passando um tempo com a família. Se você quer comemorar o Natal na empresa, por exemplo, faça o evento uma ou duas semanas antes. E não se esqueça de avisar com antecedência por e-mail, além de certificar-se de que todos estejam cientes dos detalhes!


5. Inove!


Organize brincadeiras que engajem e promovam a interação entre todo o time, para os casos de eventos internos. Em festas temáticas, brincadeiras relacionadas às datas comemorativas são ótimas formas de estreitar a relação entre a equipe.


Um bom exemplo, que já é bastante utilizado, é o amigo oculto. Você pode fazê-lo estipulando um preço máximo ou restringindo o presente a barras de chocolate da preferência de cada um. Em festas juninas, você pode fazer pescarias, derruba-latas e etc.

O importante é promover um ambiente descontraído e espontâneo!


Para facilitar a organização do seu evento, comece pelo local. Agende uma visita.

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