Dicas para o Buffet do Casamento




Confira as principais dicas para ter um buffet de casamento de qualidade no grande dia e impressionar os convidados a cada garfada!


Antecedência é tudo!


Escolher os pratos quentes do jantar, os quitutes da festa e, claro, as sobremesas mais tradicionais, como bem casados e doces finos, é uma tarefa que exige tempo e muuuuuuita pesquisa! Afinal, o buffet deverá se encaixar em todos os seus requisitos.


Por isso, antes de começar, faça uma listinha com as seguintes informações:


Estilo do casamento


Qual o tipo de festa que você pretende ter? Clássica, rústica, industrial, moderna, mini-wedding? É importante saber para que o cardápio esteja adequado ao estilo do casamento.


Quem prefere um casamento rústico chic, com um amplo espaço integrado à natureza, pode escolher cardápios leves, mas que não percam o requinte! Evite as massas clichês e pesadas e invista em cardápios elaborados especialmente para sua festa.


Já quem sonha com a festa moderna, pode adquirir um cardápio cheio de opções variadas e gourmets que os convidados amam!


Horário do evento


O horário influi no tipo de cardápio que você oferece também!


Quando o casamento acontece muito cedo, indicamos o brunch. No almoço, opções mais leves e saborosas. Se for no período da tarde, experimente um delicioso Coquetel…. Já à noite, escolha sempre os jantares. Não tem erro!


Tipos de cardápio



Finger food, à francesa, italiano ou franco americano? Defina o estilo que você quer para sua festa e procure um buffet adequado.


Agora vamos lá:


Faça degustações!


Comece visitando Buffets com degustações abertas, que possuem uma variedade de serviços para você checar todas as opções possíveis para seu evento.


Em cada buffet que visitar, tire dúvidas sobre como é feita a distribuição de pratos e a quantidade ideal para comportar o número de convidados. Assim não corre o risco de acabar toda comida logo na metade da festa. Seria um desastre!


Estilo dos convidados


Também é importante avaliar o estilo dos seus convidados. O que eles gostam de comer? Algo mais caseiro ou com requinte? Procure saber suas preferências, o que achariam interessante experimentar. Pense como eles, pois nem sempre servir lagosta é uma ótima opção!


Escolha um serviço de buffet que agrade a todos! Desta forma, você evita fazer um casamento cheio de opções carnívoras para convidados vegetarianos, por exemplo. O ideal é balancear o menu.


Surpreenda!


Procure opções que sejam diferentes e despertem a curiosidade do seu convidado. É interessante encontrar um buffet que faça cardápios personalizados, para que você possa elaborar um menu cheio de estilo!


Encontre o buffet ideal!


Alguns espaços de casamento oferecem a opção de buffet, como os espaços do Ricardo Buffet. A vantagem? Zero preocupação! Há locais que cobram taxa de cozinha, esteja atento a isso.


Veja também dicas de como arrasar nas fotos de casamento.

41 visualizações
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • whatsapp grey

Rodovia dos Metalúrgicos, 5000/1 - Casa de Pedra, Volta Redonda/RJ - 27260-280

© 2018 - Galpon Eventos - Todos os direitos reservados.