Dicas para arrasar nas fotos de casamento

Você pode até gostar dos holofotes, mas aposto que está preocupada com o resultado das fotos de casamento, não é mesmo? Também, com tantos casamentos incríveis saindo diariamente nas redes sociais, queremos que o nosso seja tão bonito quanto (ou até mais!).


Pensando nisso, selecionamos dicas para arrasar nas suas fotos de casamento e conquistar um álbum que transmita toda a sua personalidade e carisma em cada clique. Preparadas?



Como sair bem nas suas fotos de casamento?


Existem diversos fatores que influenciam na qualidade visual das fotos de casamento, como:


  1. O fotógrafo;

  2. Elementos do seu visual;

  3. Ângulos e poses;

  4. Iluminação;

  5. O cenário.


Vamos começar falando sobre a pessoa que vai “fazer acontecer”, o fotógrafo:


Escolha bem os fotógrafos de casamento


Ser um bom fotógrafo não é apenas ter um equipamento qualidade. A profissão vai muito além disso. É sobre ter um olhar diferenciado, saber destacar seus melhores ângulos de acordo com a iluminação e transformar um lugar simples em algo esplêndido e cheio de sentimento.


Por isso, dê importância durante a decisão de quem será seu fotógrafo de casamento. Escolha um estilo de álbum (pose ou fotojornalismo) e procure profissionais que façam o trabalho do jeito que você mais se identifica.


Lembrando que cada um possui um perfil, por isso, não peça para que seu fotógrafo copie o trabalho do outro, você apenas se arrependerá com o resultado. Decida pelo Expert no que você deseja.


Além disso, contrate alguém com quem você se sinta à vontade para posar em todos os momentos do casamento – isso influencia no resultado também.





Escolhido o fotógrafo, podemos falar sobre o segundo tópico mais importante: o seu visual.


Esteja confortável!


Tudo do seu visual, desde o acessório no cabelo, vestido, buquê, sapatos, devem ser confortáveis e proporcionar confiança.


Já pensou se o fotógrafo pega você levantando o decote do vestido várias vezes? Ou uma careta de dor por conta de um sapato apertado? Estragaria seu álbum em um só instante!

Comece escolhendo um vestido que destaque suas curvas e “esconda” o que você não gosta muito. Na hora de conversar com o seu estilista, apresente suas ideias e ouça com atenção todas as indicações. Experimente o máximo de vestidos que puder e fotografe para ver como está.





Mas atenção! O mais importante é que você se sinta bem com o vestido e não precise se preocupar em como está saindo nos cliques. Tem que desencanar! A partir disso, é como um efeito dominó: conforto gera confiança, que possibilita fotos mais naturais e alegres. Sua felicidade transparece em cada clique e o álbum fica incrível!


Cuidado com a maquiagem!


Também faça um teste de maquiagem e fotografe o resultado para verificar se a escolha ressalta sua beleza como planejado. Às vezes achamos que a maquiagem está arrasando, mas a foto revela o quanto está exagerada e marcada… Verifique tudo antes de dizer “É essa!”.


Tenha cuidado com os produtos utilizados. O pó translúcido costuma aparecer em fotos com flash, deixando seu rosto mais branco do que o restante do corpo (igual a um fantasma). Além disso, o exagero do iluminador parece suor, então use o suficiente apenas para destacar os principais pontos do seu rosto. Combinado?





Encontre os melhores ângulos e poses!


Todo mundo tem um ângulo e uma pose que o favorece. Por isso, pare em frente ao espelho para encontrar o seu. A maioria fica melhor em poses levemente de lado, ao invés das totalmente frontais. Faça o teste para ver a que mais lhe agrada.


Cuidado com as poses! Prefira as mais naturais, que surgem no calor do momento ou que o fotógrafo indica. Fotos muito “forçadas” podem dar a impressão que você está tensa e desconfortável. Não cai nada bem.


Não faça “poses fechadas”, cobrindo o corpo com os braços. Prefira movimentos suaves e abertos. A clássica pose do braço na cintura é uma das ideias, pois afina o braço e alonga. Falando nisso, nada de cabeça baixa! Queixo erguido e sorriso no rosto a todo instante!







E quanto às fotos estilo fotojornalismo?


Nesse caso, você precisa estar bem relaxada para sair natural nas fotos. Durante a cerimônia, faça as partes mais importantes da festa bem devagar. Coloque as alianças sorrindo, troque olhares, segure a mão do seu amor… São esses gestos simples que o fotógrafo capta para resumir o sentimento.


Não se preocupe com as caras de choro. Elas geram ainda mais emoção! Contudo, deixe um lencinho por perto para evitar estragos (por exemplo, sair com o rosto todo borrado!).





Deixe seus sentimentos transparecem, esqueça as câmeras e seja você mesma. É a melhor maneira de sair bem nas fotos de casamento.


Iluminação do casamento


A iluminação faz toda diferença nas suas fotos. É claro que para casamentos diurnos isso é mais fácil, principalmente quando é ao ar livre.


Porém, no período da tarde e da noite é necessário ter um cuidado a mais com os locais iluminados, para não fotografar contraluz e perder uma grande parcela das fotos.





É ainda mais importante que seu fotógrafo saiba trabalhar com a iluminação para pegar os melhores flashes.


Cenário do casamento


Casar em lugares deslumbrantes tornam as fotos de casamento ainda mais bonitas. Você fica tão encantada com a visão, que acaba refletindo isso no álbum.


Tenha um cantinho especialmente para fotografar durante a festa de casamento. Vale fazer um muro inglês, com flores ou estampas, ou até mesmo um arco de flores (que está em alta!). Além das suas fotos ficarem perfeitas, os convidados farão fila para conseguir um clique.





Para concluir: relaxe! Não fique pensando demais em como sairá nas fotos. Confie no seu fotógrafo, ele sabe exatamente como fazer seu álbum ser incrível, e esteja confiante da sua beleza!

46 visualizações
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • whatsapp grey

Rodovia dos Metalúrgicos, 5000/1 - Casa de Pedra, Volta Redonda/RJ - 27260-280

© 2018 - Galpon Eventos - Todos os direitos reservados.