Dicas importantes para contratar um Buffet para sua festa de 15 anos


Muita atenção deve ser tomada quando o assunto é contratar um buffet. Portanto, todo cuidado é pouco no momento de escolher o buffet. Afinal, ele será o responsável por duas das partes que mais alegram aos convidados: a comida e a bebida. Desse modo, é importante ter certeza de que irá contratar um buffet de confiança e que irá cuidar de todos os detalhes da festa de debutante.


Então, o passo inicial para começar a produzir a festa é justamente esse: contratar um buffet. Lembrando que ele é um dos itens principais a serem tratados. O espaço onde irá acontecer a sua festa deve estar em perfeitas condições e para isso você, debutante, junto dos seus pais, deve estar atenta a todos os detalhes.


Vamos a algumas dicas:


  • Peça indicação

Antes de tomar uma decisão por impulso na hora de contratar um buffet, faça uma pesquisa entre todas as suas amigas, colegas, familiares e conhecidas que já fizeram festas de 15 anos.


Pergunte onde foi a festa, como foi, os serviços que estavam inclusos, a média de valor, o tratamento que foi dado à debutante, se aconteceu algum problema antes, durante ou após a realização da festa com o buffet.


  • Quantas pessoas irei convidar?

Saber o número de convidados que irão comparecer à sua festa é de grande importância quando se vai contratar um buffet, pois será com base nestes dados que a pessoa responsável por ele conseguirá passar valores para você e seus pais.


Tudo dependerá do número de convidados! É com base nele que será escolhido o tamanho do salão, o tipo de buffet, os tipos de serviços. Por isso, tenha em mãos a sua lista de convidados.


As crianças menores de 5 anos não precisam ser contabilizadas, mas se, por acaso, for chamar cabeleireiros, maquiadores ou outras pessoas para trabalharem na festa, elas também devem estar na lista de convidados. 


Pense bem na sua lista e tente ser realista, pois ela será entregue ao buffet e o número de pessoas que excederam será cobrado à parte após a festa. Negociar um valor para uma quantidade mínima e extra de convidados no próprio contrato é interessante, deste modo é possível evitar surpresas desagradáveis, além de valores abusivos.


  • O buffet servirá o cardápio?

Na maioria das vezes, os buffets oferecem o serviço de buffet com garçons e tudo que tem direito, mas existem pessoas que preferem contratar empresas especializadas em cardápios.


Neste caso, verifique com o buffet quem serão os responsáveis por servir aos convidados, se serão os garçons do próprio buffet ou da empresa contratada para preparar o cardápio.


Alguns buffets não incluem as bebidas. Fique atenta! Também, pergunte como estas serão servidas no caso de não estarem inclusas.


  • Higiene e Segurança

Higiene e segurança são fatores fundamentais que devem ser levados em conta nesse momento de contratar um buffet! Certifique-se de que o espaço contratado possui extintores de incêndio e saídas de emergência. Verifique, também, o estado dos banheiros e exija que estejam devidamente limpos e cheirosos na data do evento.



Na dúvida de algum Buffet de qualidade?


Nós indicamos a você o Ricardo Buffet (https://www.ricardobuffet.com.br/)

38 visualizações
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • whatsapp grey

Rodovia dos Metalúrgicos, 5000/1 - Casa de Pedra, Volta Redonda/RJ - 27260-280

© 2018 - Galpon Eventos - Todos os direitos reservados.