Confira 10 passos importantes para realizar sua festa de debutante!

Você já está planejando a sua festa de 15 anos?


Uma dúvida frequente entre as leitoras do blog é sobre qual seria o roteiro ideal para preparar os 15 anos tradicionais.


Como organizar? Quais os horários que devem acontecer cada momento da festa?

Quais os rituais tradicionais de uma festa de 15 anos?


Existem diversos tipos de festas de 15 anos: moderno, ousado, vintage… Por qual deles optar?


Hoje vamos falar com mais detalhes sobre o roteiro ideal para uma festa 15 anos tradicional.


Se este é o estilo de festa de debutante que você quer, então não perca tempo e siga nossas dicas de roteiro:


1. Recepção com os pais


A recepção da festa é o momento de início.


Os convidados estão a caminho. Eles chegam ao salão e podem ser recepcionados pela debutante e pelos seus pais.


Não existe uma regra, mas este momento geralmente costuma durar 1 hora.


Após ele, a debutante pode entrar e curtir um pouco a decoração e os amigos, por mais 30 minutos ou 1 hora no máximo, porque depois deve fazer a troca de vestido para iniciar o cerimonial da festa.


2. Cronograma do Cerimonial / Entrada da debutante



cerimonial é o momento mais especial e esperado em uma festa de 15 anos.

A entrada da debutante é o grande ápice da festa.


O cerimonial pode ser mais curto ou mais longo, depende do estilo da debutante, se é mais moderna ou tradicional.


O recomendado é não se estender muito pois os convidados não têm paciência com longas cerimônias.


Entrada das damas e dos 15 casais


sua pode ser a tradicional entrada com música e descida pela escada do salão, ou aparecendo de uma cortina que está fechada ou, ainda, algo bem original, chegando em um carro de luxo ou em uma moto!


Existem diversos tipos de entrada e escolher como será a sua será um trabalho árduo, mas divertido.


É um momento inesquecível para qualquer debutante, que ficará marcado na memória para sempre!


Após a entrada, no roteiro tradicional, o príncipe dirige-se até o debutante, toma sua mão e conduz a aniversariante até a área onde será dançada a tão esperada valsa de 15 anos.


3. Realizando o sonho da Valsa



Para a valsa, em um roteiro tradicional não tem muito segredo.

valsa é dançada com o príncipe e depois com pai da debutante.

Se quiser pode acrescentar alguns breves passos com familiares (por exemplo, tios, primos, padrinhos).


Mas, lembre-se: cuidado para não deixar o momento da valsa muito extenso pois os convidados não têm paciência.


4. Homenagens para a debutante e família


Ainda no cerimonial, podemos incluir um momento para homenagens.


Podem ser todas referentes à debutante ou também aos seus familiares e amigos.


Pode ser em forma de texto, vídeo ou alguma ideia mais inusitada também.


Não se esqueça de ser breve.


5. Rituais Tradicionais são indispensáveis


Os “ritos” de passagem de uma festa de 15 anos tradicional são:


  • Dança com as 15 damas

  • Dança apagando as velas

  • Valsa com o pai

  • Troca de sapato

  • Troca da boneca

  • Anel da debutante

Portanto, se você pensa em produzir uma festa tradicional de 15 anos, estes ritos devem estar presentes na sua festa.


6. Emoção na Retrospectiva


Esse é o momento da fofura ou da vergonha rs.


Geralmente as debutantes montam um slideshow com fotos da sua infância até o atual momento de suas vidas acompanhadas por músicas emocionantes.


Se você não gosta, eu tenho uma ideia diferente para vocês.


Que tal fazer uma retrospectiva em vídeo, como se fosse um entrevista editada?


Fica super legal, além de original, ninguém irá achar brega nem ficar com sono na sua retrospectiva.


Momento do Bolo/Parabéns



Existem dois momentos bacanas para realizar o parabéns!


Pode ser após o cerimonial, que geralmente é o que a maioria das debutantes escolhem, ou durante a balada, neste caso há o risco de ter que interromper um pouco a festa.


Por este motivo, após a retrospectiva seria o momento mais adequado.


É cantado o parabéns e o bolo é servido enquanto a balada já está rolando.


7. Abertura da pista de dança / balada


Em uma festa tradicional, a abertura resume-se a uma segunda entrada da debutante, porém com uma música agitada.


Pode ser acompanhada de sparkles ou queima de fogos, caso o seu buffet permita, pois não são todos que autorizam, por questões de segurança.


Balões de gás e bolhas de sabão dão um efeito super bonito também. Ou você pode utilizar a tradicional fumaça de gelo seco.


Estou falando de roteiro tradicional hoje, mas em outro post irei falar sobre ideias que podem ser realizadas em festas mais modernas.


8. Escolhendo Balada ou Banda


Este é o momento de se divertir, por isso, abuse das luzes no salão!

Distribua acessórios e plaquinhas divertidas, que servem para animar - as fotos ficam super legais.


Cuidado com as plumas, pois elas podem manchar as roupas dos convidados e o seu vestido.


Você pode optar por uma balada tradicional com Dj ou investir em uma banda. Geralmente, a banda custa um pouco mais caro.


Eles podem tocar durante toda a festa, caso tenham um repertório extenso e com músicas de diversos artistas ou podem tocar por 1 hora apenas ou pelo tempo que foi estipulado por contrato e depois voltar com a balada e Dj normalmente para finalizar a festa.


Ter uma banda é bem legal, mas é uma característica de festa mais moderna.


9. Animando a festa com Atrações



As atrações são essenciais para o sucesso de uma festa, além da boa comida.

Elas podem deixar uma festa “sem graça” super legal e inesquecível. Ou uma festa boa, ficar PERFEITA.


Atualmente no mercado de festas existem inúmeras atrações possíveis de incluir nos seus 15 anos.


As atrações também são uma tendência atual e mais moderna, mas eu recomendo para todos os tipos de festa.


Algumas das mais procuradas no momento são os caricaturistas, animadores de festa, dançarinos, cabine de fotos, bartenders, integração das fotos da festa com o Instagram e os robôs de led.


10. Finalização e Lembrancinhas


As lembrancinhas podem ser entregues durante a balada ou no final da festa.

Mas o que é melhor para que a festa fique mais organizada e para que ninguém saia sem lembrancinhas da sua festa?


Particularmente, no final da festa fica mais organizado e você acaba tendo um controle maior de quem pegou ou não pegou a lembrancinha.


Gostou?


Agora, debutante, você já é uma especialista e está super preparada para planejar seu grande dia! Mande esse texto para outras amigas e deixe aqui seu comentário.

213 visualizações
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • whatsapp grey

Rodovia dos Metalúrgicos, 5000/1 - Casa de Pedra, Volta Redonda/RJ - 27260-280

© 2018 - Galpon Eventos - Todos os direitos reservados.