5 ideias de drinks para o seu casamento


As bebidas que irão servir são tão importantes quanto o cardápio com as iguarias de comida: elas irão proporcionar animação aos convidados, também, reforçar o estilo da festa.


Ainda que, em um primeiro momento, a atenção dos noivos seja tomada por escolhas que são mais urgentes, como o vestido da noiva, cada pequeno detalhe da festa também desdobrará dedicação e cuidado. Entre eles, por exemplo, a seleção dos elementos que irão enfeitar o espaço com a decoração de casamento, a combinação de cores do ambiente ou mesmo as escolhas gastronômicas mais adequadas: as comidas e as bebidas servidas.


Além disso, há de se ter atenção a diferentes fatores, entre eles, o climático. Caso a festa seja realizada durante um período de altas temperaturas, os noivos devem pensar em opções que irão ajudar a refrescar os convidados. Vejam algumas deliciosas sugestões de coquetéis para incluir no seu cardápio de casamento.


1. Caipirinhas


As caipirinhas conquistam o coração e o paladar dos amantes do conceito tropical. Para se ater ao clássico, prefiram as elaboradas com a cachaça e as frutas cítricas, que oferecem uma maior sensação de frescor.


Uma dica é incluir folhas, como a de hortelã ou a de mexerica, para um toque de originalidade. Também, é possível criar um lindo bar de caipirinha com frutas, que inclusive completará a decoração para festa de casamento ao estilo tropical.


2. Mojito


Um dos coquetéis mais consumidos no mundo, o Mojito, pode ser a estrela principal do seu cardápio de coquetéis. Ele - de origem cubana - é mais forte e possui um sabor mais marcado e presente do que outras opções, já que mistura rum, água com gás ou soda, limão, hortelã e gelo.


3. Clericot


Uma bebida que pode ser servida tanto nas noites quentes quanto em festas realizadas de dia, visto que é leve e perfeito para altas temperaturas. De origem francesa, ele pode dar um toque de verão europeu à sua festa, com muita sofisticação. O segredo é encontrar profissionais que saibam dosar muito bem a receita, que mistura espumante, refresco de limão e muitas frutas.


4. Bellini


Outra opção para os amantes das borbulhas é o famoso Belliini, drinque que mistura champanhe e suco de pêssego, servido frio. Essa combinação, com certeza, irá trazer o frescor que pedem os dias quentes de verão. Tanto em sua versão engarrafada quanto na de coquetel preparado no momento, combina muito bem com uma proposta de decoração de casamento simples e elegante, para uma recepção e um coquetel de finger foods.


5. Sex on the beach


O Sex on the beach é um drink refrescante, que conta com um sabor irresistível. A combinação da laranja com o pêssego e as frutas vermelhas é inconfundível e faz muito sucesso.


Aprenda como fazer!


43 visualizações
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • whatsapp grey

Rodovia dos Metalúrgicos, 5000/1 - Casa de Pedra, Volta Redonda/RJ - 27260-280

© 2018 - Galpon Eventos - Todos os direitos reservados.