Adiar, Realizar Online ou Cancelar: qual a melhor opção para o seu evento?



Devido à pandemia do Covid-19, todos os eventos ao redor do mundo foram impedidos de acontecer. Aniversários, casamentos, eventos corporativos, shows musicais e, até mesmo, as Olímpiadas de Tóquio não puderam ser realizados dentro do planejado.


Para organizar um evento é necessário investir tempo, dinheiro e esforço para alinhar todos os detalhes necessários e, diante dessa situação atípica, é comum que surjam dúvidas sobre como proceder. Adiar, cancelar ou realizar online?

Independentemente das dúvidas, a preservação da saúde tem sido um objetivo comum durante esse ano. Mas, para que todo o seu planejamento não seja em vão, confira as nossas dicas para entender qual é a melhor opção para o seu evento.

1) Adiando seu evento.


Mudar a data significa ter mais decisões a fazer e, também, assumir novos riscos. Com o grande número de eventos que não puderam acontecer, a tendência é que, para o futuro, as casas de festa e datas tenham uma superlotação.

Além disso, ainda não há uma previsão de quando essas atividades poderão retornar, então a data deve ser pensada com muito cuidado e atenção. Quanto mais distante, menor o risco de ter que realizar um outro adiamento.

Algumas dicas importantes para a nova organização são:

- Verificar com os fornecedores e o espaço para viabilizar a mudança e verificar se há alguma flexibilidade diante a situação atual;

- Informe a todos os convidados e participantes sobre as mudanças realizadas;

- Aproveite o tempo extra para pensar em maneiras de melhorar ainda mais o seu evento.

Caso o evento tenha seguro, vale a pena verificar se há algum benefício nesse momento.

2) Formatando para o online.


É inegável que durante esse período a tecnologia se tornou ainda mais presente nas nossas atividades diárias. Aulas e trabalhos foram reformatados para o online, assim como alguns eventos.


Para optar por esse formato, é necessário conhecer bem as pessoas que estão envolvidas na realização do evento, sejam os convidados de cerimônias ou participantes de palestras. Busque entender o perfil de cada um.

Alguns benefícios da realização online é a possibilidade de manter a data e a participação de ainda mais pessoas. Os custos também são menores, mas tudo precisa ser muito bem planejado.

Não se esqueça de:

- Decidir o formato e a plataforma;

- Avisar a todos os envolvidos;

- Conversar com os fornecedores.

3) Cancelando o evento.


A opção menos desejada e menos recomendável. Além da decepção de ver todo o esforço prévio ser desperdiçado, há ainda o desgaste e custos envolvidos em cancelar o evento. Sabemos que em um cenário tão incerto, há situações em que essa será a única alternativa.


Mas, se for para fazer, que seja bem feito! Então, lembre-se de organizar toda a parte organizacional, entrar em contato

com os fornecedores e verificar as questões contratuais e financeiras, avise a todos os convidados ou participantes e garanta que a informação chegue a todos.

Dica extra: se você não se vê em nenhuma das opções acima, uma forma segura e com respeito ao distanciamento social que voltou com tudo durante a pandemia foram os drive-ins. Nesse tipo de evento, não é necessário sair do carro para participar. Pode ser uma opção para você!

4 visualizações
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • whatsapp grey

Rodovia dos Metalúrgicos, 5000/1 - Casa de Pedra, Volta Redonda/RJ - 27260-280

© 2018 - Galpon Eventos - Todos os direitos reservados.