4 momentos inesquecíveis da formatura



Todo mundo deseja entrar na faculdade e ter uma formação profissional. A trajetória não é fácil e os estudantes passam por muitos perrengues. Por isso, quando o sonho se realiza, os motivos para comemorar são infinitos. É a partir daí que a semana da formatura passa a ser a mais esperada. E a mais especial também.


A comemoração é tanta que precisa ser dividida em alguns momentos. Neste artigo, você vai saber um pouco mais sobre os quatro momentos inesquecíveis da formatura: a aula da saudade, a missa, a colação e o baile.


Importância da formatura


Mais do que comemoração, a formatura é o momento de relembrar toda a trajetória vivida durante a faculdade: os momentos difíceis, os momentos felizes e os momentos engraçados. É a hora de se orgulhar da sua garra e persistência e, por isso, ser grato.


Celebrar a formatura é celebrar em dobro. Primeiro por ter superado os próprios limites e vencido todos os obstáculos e por ter chegado ali. Segundo por ter se tornado um profissional, com capacidade de exercer uma profissão de qualidade no mercado.


Mas, ao mesmo tempo, é um momento de despedida e, por isso, saudoso. É hora de deixar para trás o convívio diário com os amigos e colegas de sala, os encontros para produção de trabalhos e também as noites em claro estudando.


Tudo isso faz com que seja extremamente fundamental celebrar essa etapa cheia de altos e baixos. Para isso, existe a formatura. A celebração é inesquecível e reserva momentos muito especiais para todos os formandos.


Como já dissemos, a semana da formatura é única e exclusivamente dedicada às comemorações. É quando você celebra com os amigos e colegas de turma. Quando você, enfim, pega o tão sonhado canudo. É o momento de agradecer e também celebrar com quem te apoiou e deu força durante toda a trajetória: seus familiares e amigos.  


Para que seja possível fazer tudo isso, as celebrações são divididas em quatro momentos. Aula da saudade, missa, colação de grau e baile. É sobre eles que falaremos a seguir. Veja só:


Aula da saudade


A aula da saudade é um momento exclusivo da turma. Os professores homenageados preparam uma “aula”, em que relembram alguns momentos da faculdade, falam um pouco de cada formando, fazem brincadeiras e dão conselhos aos novos profissionais. Depois da “aula”, os formandos celebram o momento na pista de dança, com muita música e comes e bebes.


Este é o momento propício para curtir ao máximo quem compartilhou todos os momentos da faculdade com você. Alguns vão permanecer na sua vida, outros vão se distanciar com o tempo. Mas, independentemente do convívio, serão sempre pessoas inesquecíveis para você.


Missa


A missa é o momento em que a gratidão prevalece. Nesta celebração os formandos aproveitam para agradecer a Deus todo o amparo e força durante a graduação. Além disso, eles aproveitam para pedir proteção e sucesso na nova fase que se inicia em suas vidas.


Colação de grau


A colação é o momento de colocar a beca e pegar o tão sonhado diploma. É uma celebração linda, com homenagem aos pais, aos professores, aos amigos de turma e aos ausentes. É também um momento super descontraído, no qual a sua música favorita embala o momento de entrega do canudo. Além disso, muitas famílias aproveitam o momento para homenagear o formando com cartazes e balões.


Baile de formatura


Todos os momentos têm a sua devida importância, mas o baile é, sem dúvidas, o mais aguardado por todos. Ele finaliza com chave de ouro a semana de formatura. É quando os mais novos profissionais do mercado extravasam e curtem sem pensar no amanhã. Na festa de formatura, os problemas são esquecidos e a única coisa que todos querem é celebrar.


Com muita música boa, a pista de dança fica lotada. Geralmente a comissão de formatura, em parceria com a empresa de assessoria da formatura, escolhe uma banda de melhor custo-benefício para o fundo, para tomar conta dos hits da noite.


Além disso, há fartura por toda parte do salão: bebidas, comidas, salgados, doces e muito mais.


Escolha uma empresa confiável


Para que a semana da formatura aconteça da melhor forma possível, no início da faculdade os estudantes procuram algumas empresas de assessoria e organização de eventos com o intuito de escolher alguma para ser a responsável por todos os detalhes da formatura.

É uma responsabilidade muito grande, visto que a empresa vai controlar todo o capital do fundo.


Se você pretende realizar sua formatura em Volta Redonda, agende um horário com o Galpon


71 visualizações
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • whatsapp grey

Rodovia dos Metalúrgicos, 5000/1 - Casa de Pedra, Volta Redonda/RJ - 27260-280

© 2018 - Galpon Eventos - Todos os direitos reservados.